As férias!

Parece que ainda ontem iniciou o ano mas rapidamente estamos a chegar ao verão e com ele os planos para as férias. São muitas as crianças que frequentam colónias de férias e actividades de tempos livres no verão.

Talvez não em Portugal mas há muito que em outros países é completamente normal e até aconselhado por parte das empresas e instituições que têm estas actividades, que todos os pertences venham devidamente identificados. Pois não só evita a perda mas mais importante ainda a mistura dos pertences de cada um. São muitas as vezes que os monitores e cordenadores destas mesmas instituições perdem tempo sem fim à procura de quem pertence o quê, acabando por desistir e aumentar o volume dos “perdidos e achados”. Pois todos sabemos que as crianças nunca se lembram daquilo que realmente lhes pertence mas para além disso também pode acontecer  existirem artigos semelhantes.

Temos ainda outras situações que são as das alergias ou medicamentos que os seus filhos possam ter que tomar. São realmente muito importantes e de grande responsabilidade. De forma alguma podem ser administrados a não ser à própria criança que deles necessita e para quem foram prescritos. Para nós pais é um alivio, pois sabemos que tudo o que diz respeito aos nossos filhos está  devidamente identificado.

Geralmente são muitos os artigos que as crianças levam para as colónias e campos de férias. Deve fazer um apanhado da quantidade de artigos e só depois ver o que é mais adequado às suas necessidades. Pode optar por comprar conjuntos individuais de etiquetas termo aderentes e autocolantes ou então optar pelo Pack Férias que é o ideal para identificar uma variedade the artigos, desde vestuário, calçado, artigos pessoais a artigos de higiene.

Nem todos os anos precisa de etiquetar tudo novamente. Existem alguns artigos que podem ser utilizados durante vários anos como o saco de cama, a toalha de praia, o cantil, etc. e estes só é necessário etiquetar a primeira vez que são utilizados.

Não há nada mais desagradável que é o seu filho ou filha pegar na escova de dentes de outra criança que por sinal é igualzinha à sua. Pode-se dar o caso também da troca do cantil ou garrafa de água, de roupa interior, como cuecas e meias ou até chinelos de praia. Porque não evitar todos estes inconvenientes ou mesmo situações mais graves?  Pois estes programas de verão servem para o bem-estar dos seus filhos mas também para o seu e de preferência sem preocupações!

Seikémeu.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s